Bartô Granja
Nas favelas, no Senado, sujeira pra todo lado. Ninguém respeita a constituição. Mas todos acreditam no futuro da nação. Que país é esse?
O sucesso da banda Legião Urbana nunca esteve tão atual. A diferença é que nas ruas ninguém acredita no futuro da Nação. Não com o que está acontecendo na política – ou com nossos políticos.
As gravações das últimas conversas da presidente Dilma Rousseff com seu antecessor Luis Inácio Lula da Silva (antes de Lula virar novo ministro da Casa Civil), deixaram a sociedade civil organizada estarrecida.
Como reação imediata, num movimento espontâneo, o povo voltou às ruas no final da tarde desta quarta-feira, 16. E nas redes sociais a hashtag é “#OcupaBrasilia”. A hashtag já havia sido usada em outras manifestações desde o ano passado e voltou a ganhar força.
No círculo do Poder, na capital da República, a palavra de ordem continua sendo calma. E tem muita gente lembrando que começar uma manifestação é previsível. O difícil é saber como acaba.
Notibras está reservando um espaço especial sobre os últimos acontecimentos. Nas matérias a seguir, o internauta vai poder acompanhar tudo, passo a passo.
Ouça o áudio: