Agentes da 15ª DP deflagraram a operação Diamond e prenderam em flagrante delito um homem de 57 anos de idade pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e de posse de drogas para consumo pessoal.
A ação policial teve início após o recebimento de uma denúncia anônima informando que o autor, morador do setor QNN de Ceilândia, seria usuário de drogas e que ele estaria em posse de uma arma de fogo.
Durante a apuração preliminar verificou-se que o homem realmente se tratava de um dependente químico, que era CAC e que possuía autorização do Exército para manter uma arma de fogo de uso restrito em sua residência.
Diante do fato, foi pedido mandado de busca para a sua residência, visando a apreensão da arma. Com o mandado em mãos, a polícia entrou em ação.
Quando os agntes chegaram, apenas o investigado se encontrava no imóvel, tendo sido verificado que não existiam móveis ou eletrodomésticos no apartamento, nem mesmo camas ou colchões, estando ele muito sujo e bagunçado, tratando-se de imóvel típico de usuários de drogas.
Indagado sobre sua arma de fogo, a princípio o autor disse que a mesma havia sido roubada, porém, ao ser informado que seriam realizadas buscas em seus automóveis, o autor confirmou que a arma estava guardada em um deles. Em buscas no apartamento, os policiais encontraram dois carregadores de arma de fogo e uma porção de cocaína.
Em um dos veículos, os policiais encontraram uma pistola de calibre 9mm, municiada com 3 cartuchos. Dada a voz de prisão, o suspeito foi conduzido à delegacia policial.