Dois homens foram presos por receptação e um menor foi apreendido por roubo, na madrugada desta quinta-feira (30), por agentes da Operação Lapa Presente.
De acordo com o Governo, durante patrulhamento na Rua Mem de Sá, o peruano Guilhermo Enrique Quispe Ramos, de 43 anos, foi flagrado com seis celulares sem chip dentro de uma mochila. Ele não soube explicar a origem dos aparelhos. Guilhermo foi conduzido à 5ª DP (Mem de Sá), onde foram verificadas três passagens pelo crime de furto, após consulta ao sistema. A dona de um dos telefones foi encontrada e confirmou ter sido furtada em um ônibus. O suspeito foi preso acusado pelo crime de receptação.
No Campo de Santana, os agentes da OLP abordaram Carlos Siqueira do Nascimento Valente, de 26 anos, e um adolescente de 16 anos. Com o menor, foram encontrados um celular e uma réplica de arma. Carlos também tinha um telefone sem chip. Os dois foram conduzidos à 5ª DP, onde o proprietário do celular que estava em posse do menor o reconheceu como o autor do roubo. A ocorrência foi registrada e o menor apreendido. Carlos foi preso pelo crime de receptação.