Seop interdita boxes em nova fiscalização no Camelódromo
Publicado
em
Na manhã desta sexta-feira (16) agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública interditaram 36 boxes dentro do Mercado Popular Uruguaiana, conhecido como Camelódromo. A fiscalização no local, que se estenderá pelos próximos dias, acontece para verificar se pessoas cadastradas como proprietárias dos espaços estão realmente trabalhando ou repassando o ponto para terceiros.
De acordo com a Seop, a ação desta sexta se concentra em 109 boxes localizados na quadra 4 do Camelódromo. Deles, 105 já foram vistoriados e 36 deles interditados já que os responsáveis por eles não estavam no local. Segundo a secretaria, com a chegada dos proprietários os espaços podem ser reabertos.
Na semana passada, o local foi alvo de uma megaoperação da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Material (DRCPIM). A investigação durou três meses e aconteceu em conjunto com representantes de grandes marcas, que moveram ação cível na Justiça. Segundo a delegada Valéria Aragão, foram identificadas na investigação pelo menos 220 lojas que vendiam produtos pirateados. Há um mês, outras duas quadras do camelódromo também foram alvo de operação contra receptação.
