Agentes penitenciários fazem muito barulho na Câmara e deputado cobra nomeações
Publicado
emDenise Caputo
Um grupo de aprovados no concurso para agente penitenciário marcou presença no plenário da Câmara Legislativa nesta terça-feira (24), em busca de apoio dos parlamentares. Para o deputado Chico Vigilante (PT), o governo do Distrito Federal deve nomeá-los como forma de “garantir o mínimo de tranquilidade” para a comunidade carcerária e, especialmente, para a população do DF.
Vigilante lembrou rebeliões e conflitos em presídios em Fortaleza (CE) e em Pedrinhas (MA) por falta de agentes penitenciários. “O que o GDF está esperando para fazer as contratações? Uma rebelião?”, ironizou.
Golpe – Da tribuna, o distrital fez questão de criticar o governo provisório de Michel Temer. “Não reconheço esse governo golpista”, disse logo no início de seu pronunciamento. Vigilante elencou quedas nas bolsas do País e nas ações do Banco do Brasil para argumentar que “a economia pode ficar mais emperrada ainda”.
Ele criticou também a desvinculação dos recursos da saúde e da educação, além de outras medidas tomadas pelo governo interino. “Desmontaram o ‘Minha Casa, Minha Vida’, acabaram com o ‘Mais Médicos’, liquidaram a Previdência. Como Temer não teve voto, não tem compromisso. Nessa marcha batida, o País vai à convulsão social”, lamentou.