Curta nossa página


Operação Traccia

Agentes perseguem e prendem ladrão de carros em Ceilândia

Publicado

Autor/Imagem:
Carolina Paiva, Edição - Foto Reprodução

Agentes da 15ª DP deflagraram a Operação Traccia e prenderam em flagrante delito um homem de 26 anos de idade pelos crimes de furto e roubo. A ação foi consequência de denúncia de um senhor de 70 anos de idade de terseu veículo roubado quando se preparava para sair de casa. A vítima ainda informou que, para subtrair seu veículo, o autor utilizou uma chave de fenda para ameaçá-lo.

Durante o registro da ocorrência policial, a vítima informou que seu carro possuía sistema de rastreamento, tendo os agentes de plantão conseguido localizar o automóvel transitando pelas ruas de Ceilândia.

Os agentes de plantão saíram ao encalço do criminoso, flagrado na Via Leste de Ceilândia. Imediatamente os policiais deram ordem de parada. O criminoso desobedeceu o comando e tentou fugir.

Os policiais passaram a uma perseguição durado cerca de 50 minutos. Na tentativa de fuga, o criminoso colidiu contra diversos automóveis e objetos fixos, tendo parado seu automóvel após bater contra uma barra de ferro que havia em um beco.

Após tal colisão, o autor tentou fugir a pé, tendo tentado ingressar em uma escola infantil, quando então foi detido pelos agentes de plantão.

Em razão das colisões causadas, o criminoso acabou se lesionando e foi socorrido ao hospital, onde passou por atendimento médico.

Em seguida, foi ele conduzido para a 15ª DP e, durante a formalização de sua prisão foi constatado que, antes de roubar o veículo da vítima, o autor havia subtraído bens do interior de uma casa vizinha. Por tal motivo, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo e de furto. Somadas as penas de tais crimes podem superar os 20 anos de prisão.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.