Agnelo aceita conselho de burro e se complica ainda mais, diz Celina
Publicado
emDurante o comunicado de parlamentares, nesta quarta-feira (19), a deputada Celina Leão (PDT) criticou a manobra do Governo do Distrito Federal para desqualificar a assembléia dos Policiais Militares, que reuniu mais de dez mil Praças na Praça do Buriti.
“Não sei quem é o conselheiro político do governador, mas sei que ele é muito burro, em um momento delicado como esse, conseguiu transformar insatisfação em revolta e agravar ainda mais a crise na segurança pública do DF”, avaliou.
Na ocasião os militares recusaram a proposta do GDF, que na avaliação da categoria beneficia os oficiais e não aos praças. Antes mesmo que a tropa pudesse enviar uma contraproposta ao governo, uma convocação de oficiais foi feita pelo comandante geral da PMDF, Anderson Moura, à portas fechadas, onde ocorreu uma nova votação e a proposta do governo foi aceita. Como justificativa o comandante da tropa diz que não reconhece como legítima a assembléia dos praças.
“Foi um posicionamento truculento e arbitrário, o governo não aceitou a deliberação de uma assembléia, não tem como negar que houve a recusa da categoria e bom lembrar que os oficiais não respondem por toda a tropa”, pontuou.
Para Celina Leão o governo erra feio quando diz que a assembléia não foi legítima. “O Partido dos Trabalhadores desrespeita o ato mais sagrado da democracia que é a participação popular”, lamentou a deputada.