Notibras

Agnelo inaugura obra inacabada e parceiros vão receber 14 mi/mês

O governador Agnelo Queiroz aprontou mais uma em seu último dia no Palácio do Buriti: inaugurou nesta quarta-feira (31) o novo Centro Administrativo, em Taguatinga. Os 14 prédios, que começaram a ser construídos há dois anos em uma área de 182 mil metros quadrados, não têm móveis, internet nem telefone. Bom para os sócios da Parceria Público Privada, que embolsarão mensalmente, a título de aluguel, 14 milhões de reais.

A ocupação do prédio pelos 15 mil servidores públicos lotados nas secretarias ainda não tem data para acontecer. De acordo com o GDF, a mudança deve ser definida pelo governador eleito, Rodrigo Rollemberg (PSB), que toma posse nesta quinta (1º). A instalação dos serviços de informática e telefonia deve ser concluída em 45 dias. O consórcio formado pelas duas empresas será responsável pela manutenção do centro pelos próximos 21 anos.

No início de dezembro, o Ministério Público entrou com uma ação na Justiça para tentar impedir que o GDF inaugurasse o novo centro administrativo. De acordo com a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, a obra ainda precisaria atender a exigências do estudo de impacto de trânsito, e os prédios ainda não estariam prontos para receber os servidores.

 

Sair da versão mobile