Que a operação Lava Jato começou em Brasília, todo mundo sabe. Mas a partir deste sábado, 1, o eleitor brasiliense tomará conhecimento de mais uma coisa: se eleito, o general Paulo Chagas (PRP), candidato ao Palácio do Buriti, promete fazer uma operação semelhante dentro do próprio governo.
Em síntese: se o Posto da Torre, que lavava milhões de dólares, tem bombas espalhadas dentro do governo para abastecer o bolso de corruptos, isso vai acabar.
Essa é, em linhas gerais, a mensagem que o general Paulo Chagas levará à sociedade no curto espaço (oito segundos) a que terá direito na propaganda eleitoral gratuita do rádio e televisão. No primeiro vídeo da campanha, que começou a circular nas redes sociais nesta sexta, 31, o candidato é categórico: “A Operação Lava Jato começou em Brasília. Agora precisamos lavar a alma”, diz.
Ainda segundo o general Paulo Chagas, o povo precisa saber “escolher pessoas com as mãos limpas para construir um futuro seguro para todos. Ninguém merece viver como estamos vivendo. Vou instalar uma lava jato de dentro para fora do governo. Vamos descobrir para onde vão nossos impostos”, enfatiza.
Depois, em off, o locutor apela para que ninguém anule o voto nem vote em branco. E sugere que o eleitor decida pelo general Paulo Chagas, governador.