Um grupo estimado entre 200 e 250 pessoas ligadas à Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar tomou de assalto o prédio Ministério da Fazenda exigindo melhorias para o meio rural. O ato foi nesta terça-feira 19, antes de ser iniciado o expediente.
Os manifestantes quebraram vidros do térreo, subiram em vários andares e colocaram faixas. Um grupo ocupou a entrada do prédio, impedindo a subida dos servidores. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram deslocados para o local, mas não há informações sobre confrontos.
O coordenador da federação, Marcos Rochinski, afirmou que o ministério só será desocupado depois que houver alguma resposta ou negociação do governo. “Ontem nos queríamos chamar a atenção para a nossa pauta. Estamos negociando há vários dias e não temos encontrado respostas do governo em questão orçamentária.”
“O Ministério da Fazenda é o centro de tudo isso. Desde a semana passada temos a expectativa de sermos recebidos pela presidente, mas a agenda tem sido prorrogada e sem nenhuma posição mais concreta, então vamos forçar essa negociação com o governo”, completou.