Águas Claras desmente Rollemberg; crescem roubo e furto de carros
Publicado
emOs moradores de Águas Claras não entenderam as declarações do governador Rodrigo Rollemberg, feitas ao longo da semana, de que o índice de criminalidade está caindo em todo o Distrito Federal. Ao menos naquela região administrativa, a realidade é outra bastante diferente.
Baseado em dados fornecidos pelo próprio Governo de Brasília, Carlos Vasconcellos, síndico de um bloco residencial na Avenida Araucárias, diz que em Águas Claras não há delegacia policial, e que os roubos de veículos são uma constante.
Segundo informações oficiais da Secretaria de Seghuirança e Paz Social, o índice de furtos e roubos de veículos cresceu 43% nos primeiros cinco meses do ano. Foram 430 casos registrados de janeiro a maio de 2014, contra 617 no mesmo período deste ano.
Em reportagem do G1, a Polícia Militar diz que a existência de estacionamentos escuros e em locais de pouco movimento facilita a ação dos ladrões.
A servidora pública Suellen Martins foi vítima de ladrões. Ela havia estacionado o carro perto da estação do metrô de Águas Claras e quando voltou, a porta estava arrombada. Ao chegar em casa, ela percebeu que o estepe havia sido furtado. Ela disse ter ouvido histórias semelhantes. “De um vizinho, de um parente, de próprios amigos nossos mesmos, com carro arrombado, sequestro. ‘Tá’ bastante violento em Águas Claras”, disse.