Ainda sem Borges, Cruzeiro faz série de amistosos nos EUA
Publicado
emO Cruzeiro voltou a enfrentar o Miami Dade, no seu segundo amistoso da intertemporada nos Estados Unidos. Assim como aconteceu no último domingo, o clube mineiro venceu, dessa vez por 2 a 1. O volante Lucas Silva e o lateral-esquerdo Egídio anotaram os gols do time brasileiro. Paulinho Le Petit marcou o gol de honra dos estadunidenses.
A partida foi realizada em um gramado artificial, o que exigiu alguns minutos de adaptação dos cruzeirenses, que não têm o costume de jogar neste tipo de piso. Com isso, o time demorou a se encontrar em campo, o que ajudar a explicar porque os celestes golearam por 5 a 1, no domingo, e nesta terça-feira triunfaram com uma vantagem bem menor.
Se no primeiro jogo contra o Miami Dade o técnico Marcelo Oliveira escalou uma formação inicial somente com os reservas, dessa vez, a maioria dos titulares começou o duelo. A Raposa iniciou o jogo com a seguinte formação: Fábio; Mayke, Manoel, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Alisson e Marcelo Moreno.
O zagueiro Dedé e o atacante Dagoberto ainda se recuperam de contusão e não foram usados nesta intertemporada cruzeirense. O defensor ainda sente dores no joelho, enquanto o jogador ofensivo reclama de dores musculares, iniciadas nas últimas rodadas do Brasileirão. A tendência é que eles participem dos próximos amistosos do Cruzeiro na América do Norte.
Borges não vai atuar na intertemporada que o Cruzeiro realiza nos Estados Unidos. O jogador foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa esquerda e só deve voltar a treinar com bola no retorno da equipe ao Brasil. A cúpula cruzeirense chegou a cogitar o retorno do atleta ao Brasil, mas optou pela permanência nos Estados Unidos.