Ainda sem receber o 13º, terceirizados vão às ruas cobrar direitos
Publicado
em
Funcionários de empresas que prestam serviços para o GDF e não receberam os 13º salários, vale-transporte e os tíquetes-alimentação de dezembro protestaram em frente à administração regional de Ceilândia, na manhã desta segunda-feira (5). O grupo se reuniu em frente ao prédio por volta de 8h, carregando faixas pedindo o pagamento. O terceirizados deixaram o local pouco antes de 13h.
Dados do Sindserviços, que representa a categoria, apontam que 23 mil pessoas continuam sem receber os salários do último mês e pelo menos 70% desses trabalhadores estão com as atividades paralisadas, nos serviços de limpeza e segurança em órgãos públicos.
“Estamos reivindicando o 13º salário, que era para ter saído dia 18 e não saiu, tíquete e vale-transporte. Vamos ver também se o salário de quinta-feira vai sair ou não”, afirmou a funcionária de limpeza Gleice Daniele. Ela e outras trabalhadoras que participaram do ato prestam serviço na Secretaria de Educação e nas administrações regionais e são moradoras de Ceilândia e Taguatinga.
