Os alimentos arrecadados no Passeio Ciclístico realizado no Centro Histórico, em comemoração ao aniversário de 439 anos da cidade, foram entregues a quatro instituições de caridade. A ação é fruto de uma parceria entre a Câmara Municipal de João Pessoa, outros órgãos públicos e a iniciativa privada.
No total, foram arrecadados mais de mil quilos de alimentos não perecíveis, como feijão, arroz e cuscuz. Os donativos foram entregues a quatro instituições beneficentes da capital, entre elas a Associação Espírita Nosso Lar, a ONG Castelo de Mulheres e a Associação Integrada Mães de Autistas (A-Ima).
Para o proprietário da empresa Túlio Bicicletas, Túlio Bezerra, parceira do Passeio Ciclístico, o sentimento é de gratidão. “Gostaria de parabenizar aos ciclistas que aderiram ao passeio e fizeram a entrega dos alimentos no ato da inscrição, em uma demonstração de solidariedade”, afirmou.
O diretor de Comunicação da CMJP, Suetoni Souto Maior, disse que é gratificante ver o resultado de todo o esforço empreendido. “A CMJP vem, desde o ano passado, com um trabalho muito forte em busca da revitalização do Centro Histórico. Hoje, estamos realizando a entrega dos alimentos arrecadados durante o Passeio Ciclístico a diversas instituições beneficentes da cidade, selecionadas com base no trabalho que prestam em prol da sociedade”, destacou.
Cleide Lima, presidente da ONG Castelo de Mulheres, uma das instituições beneficiadas, falou sobre a importância de receber os donativos. “O nosso projeto trabalha com o empoderamento feminino e essa doação irá contribuir para que essas mulheres possam oferecer mais dentro de casa”, acrescentou.
Allan Henrique, presidente da Associação Espírita Nosso Lar, agradeceu a entrega dos donativos. “É uma imensa alegria receber esses alimentos, porque realizamos um trabalho diuturno, voltado aos idosos em situação de vulnerabilidade, e precisamos muito do apoio do poder público”, ponderou.
Por fim, o psicólogo e coordenador de atendimentos da Associação Integrada Mães de Autistas – A-Ima, Kelvin Douglas, concluiu dizendo que a ação é muito importante para as crianças e adolescente atendidos pela Instituição, uma vez que o autismo não afeta somente a criança e adolescente com o transtorno e sim toda a família. “Muitos pais abdicam do próprio trabalho para cuidar do filho autista, e essas doações são fundamentais para essas famílias que, muitas vezes, são carentes e vivem apenas com o benefício do governo federal”, finalizou.
O Passeio Ciclístico fez parte das celebrações dos 439 anos da Capital paraibana e contou com cerca de mil ciclistas, que reforçaram as ações da CMJP dentro do programa ‘Viva o Centro’, que reúne medidas e projetos para revitalizar o Centro Histórico de João Pessoa.