A advogada Alinne Marques, pré-candidata à presidência da OAB-DF, está fazendo um trabalho de formiguinha, ‘comendo pelas beiradas’ no garimpo de votos. Seu trabalho, agora, é buscar apoio nas Regiões Administrativas. Depois, vai chegar de vez no Plano Piloto.
Nas satélites, diz ela, para justificar esse início de caminhada, “estão os profissionais mais esquecidos pela Ordem; é um grupo que precisa ser resgatado, pois são advogados valorosos que merecem nosso respeito. Depois, vamos apresentar nossas propostas aos ‘poderosos’, disse Alinne em contato com este colunista.
O certo é que doutora Alinne vem surpreendendo a cada dia e conquistando apoios importantes para sua eventual candidatura. E gente que não circula necessariamente pelos tribunais, tem manifestado intem em colaborar, como é o caso do deputado Robério Negreiros e o empresário Tabanez .
A maratona de Alinne Marques visa fortalecer o movimento OAB – A Mudança. Nesse caminhar de passos firmes, ela monta chapas para todas as subseções. “Enquanto os grandes e tradicionais grupos brigam entre si, estamos construindo uma chapa para surpreender nas ruas”, afirma.
Para a advogada a maior dificuldade encontrada é lidar com grupos economicamente poderosos e que utilizam da máquina para angariar votos. Porém, avalia Alinne, “essa imagem que não reflete a realidade da advocacia, visto que a maior parte das advogadas e advogados são autônomos e que hoje passam por muitas dificuldades”.