Maquiavel entra em cena
Alírio, o príncipe que atrai o PDT para compor com Eliana
Publicado
emAlírio Neto é ‘O Príncipe’ das próximas eleições em Brasília. Maquiavélico como o personagem que tanto aprontou pelas mãos e tintas do filósofo italiano Nicolau Maquiavel, o ex-deputado distrital surge como o principal responsável por engrossar as fileiras da candidatura de Eliana Pedrosa, de quem é vice, ao Palácio do Buriti.
Agindo nos bastidores, Alírio, que já foi presidente da Câmara Legislativa e candidato derrotado à Câmara dos Deputados em 2014, usa sua condição de ex-delegado para atrair apoios dentro da Polícia Civil à chapa Pros-PTB. E tem conseguido sucesso.
A última ação dele – antecipada por Notibras em matéria postada no ultimo dia 2 – acaba de ser coroada de êxito. Foi neste sábado, 11, quando a dissidência do PDT, capitaneada por dois agentes policiais, decidiu correr em direção aos bunkers da aliança de Eliana e Alírio instalados no Lago Sul, Estrutural e Guará.
Bateram o martelo Fábio Barcellos (ex-distrital) e Cláudio Abrantes, que tem uma cadeira na Câmara Legislativa. O primeiro vai concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados. O segundo disputará a reeleição.
Sacramentada a ‘boa vontade’ dos dissidentes, no templo da LBV, Eliana Pedrosa fica mais perto de chegar ao Palácio do Buriti. A única pedra no caminho atende pelo nome de Eduardo – o sobrinho, não o irmão.
Maquiavélico, Alírio quer ele fora da disputa para não permitir, com uma nominata suja, que alquimistas de plantão transformem em lama uma candidatura teoricamente vitoriosa.