Notibras

Alonso escapa de acidente grave, e diz, aliviado, que gastou uma de suas vidas

Depois de analisar o impressionante acidente que sofreu neste domingo no GP da Austrália de Fórmula 1, quando ele tentava ultrapassar Esteban Gutierrez, o piloto espanhol Fernando Alonso enviou uma mensagem por meio de sua conta Instagram.

Alonso ressaltou a gravidade do acidente dizendo que “gastou uma das vidas que lhe restava”. Ele também agradeceu à sua equipe e à FIA pelas medidas de segurança para minimizar os danos em um acidente deste tipo.

“Sou consciente de que gastei uma das vidas que me restava hoje. Quero agradecer à McLaren e à FIA pela segurança dos monopostos. A meus companheiros e fãs pela preocupação demonstrada e apoio incondicional. Agora é me recuperar, pensar no Bahrain e e tentar os primeiros pontos”.

Alonso tentava fazer uma ultrapassagem em Esteban Gutierrez na volta de número 18 quando tudo começou. Chegando à curva 3, o piloto mexicano tentou defender sua posição, enquanto o espanhol foi firme para tentar a ultrapassagem. Isso acabou resultando em um toque do espanhol com a roda dianteira direita na traseira esquerda do carro da Haas.

Com isso, Alonso virou passageiro no carro, bateu no muro de fora da curva e foi para a área de escape, com caixa de brita. O bicampeão acabou capotando violentamente por duas vezes e caiu ao lado de uma proteção de pneus com o carro virado.

Alonso saiu sozinho do carro e Gutierrez rapidamente se solidarizou ao piloto da McLaren, tentando socorrê-lo.

Sair da versão mobile