Notibras

Alonso joga a toalha; se Ferrari for vice, será muito bom

Com a experiência de ter disputado 12 temporadas da Fórmula 1, Fernando Alonso não esconde que a Mercedes está inalcançável neste ano. Vendo o domínio da equipe adversária, o bicampeão nos anos de 2005 e 2006 garante que a meta da Ferrari é buscar o segundo lugar no Campeonato Mundial de Construtores.

“Precisamos fazer melhor. A Mercedes está fora de alcance, mas temos potencial para brigar com os outros times, então a segunda posição é a nossa meta”, afirmou o espanhol.

A diferença de sua equipe em relação à líder da temporada ficou ainda mais evidente no GP da Espanha, disputado no último final de semana. Enquanto Alonso ficou em sexto e seu companheiro Kimi Raikkonen terminou em sétimo, Lewis Hamilton e Nico Rosberg mantiveram o domínio e garantiram a primeira e a segunda colocação, respectivamente.

Além de ressaltar o bom desempenho da Mercedes, o espanhol fez questão de demonstrar seu descontentamento com a situação atual, principalmente porque a prova realizada em Barcelona, vencida por ele em 2013, marca um ano sem vitórias da Ferrari na categoria.

“Infelizmente tem passado muito tempo. Nós não fomos capazes de lutar por vitórias nos últimos 12 meses e queremos fazer melhor”, concluiu.

Atualmente, Alonso é o terceiro colocado no Mundial de Pilotos, o que o deixa em primeiro após a dupla da Mercedes. Já no Mundial de Construtores, a Ferrari também ocupa o terceiro lugar, com 66 pontos, 18 a menos do que a Red Bull.

Sair da versão mobile