Um estudante de uma escola do ensino médio dos Estados Unidos foi suspenso por cinco dias depois de se vestir com uma fantasia de homem-bomba para convidar uma amiga para o baile de formatura.
Ibrahim Ahmad, de 18 anos, estudante da LA Center High School, quis impressionar a jovem com um convite inusitado. Ele usou uma roupa de paintball e encheu os bolsos com tubos vermelhos de papelão, simulando explosivos. Em pleno refeitório, chamou a aluna e mostrou um cartaz onde estava escrito a frase: “Sei que é meio tarde, mas estou a ponto de… explodir! Quer ir ao baile comigo?”.
Uma funcionária da escola não gostou nem um pouco. Confiscou a fantasia e levou Ahmad para a sala da direção. O diretor Mark Mansell optou por suspender o aluno por cinco dias, que incluía a data do baile. “Quero que meus alunos se sintam seguros aqui”, alegou ao jornal “The Columbian”.
Ahmad justificou que a brincadeira durou menos de 20 segundos. “Vesti a roupa, mostrei o cartaz, falei com a menina e tirei tudo”, disse. “A escola pelo jeito não gostou.”
Impedido de ir ao baile, o estudante afirmou que a moça aceitou jantar com ele na hora da festa.