Notibras

Ambulante ensina garoto a vender balas para ajudar sua mãe

Foto: Reprodução/Facebook

O garoto Ruan, 11 anos, mora na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele estuda na parte da manhã e decidiu vender balas à tarde para ajudar sua mãe e sua irmãzinha.

Em uma terça-feira, depois da escola, ele conheceu o vendedor de doces Balrogue Santos. Ruan sentou ao seu lado e perguntou se Balrogue poderia ensiná-lo um jeito fácil para vender suas balas.

“Ele estava com um pacote de bala mas não sabia como fazer… Na msm hora domos lá atrás nas lojas de doce compramos um ganchinho pra ele e mas 1 pacote de bala… Eu parei tudo q estava fazendo pra ajudar ele… Ele sentou do meu lado e contou sua história de vida pra mim… Eu chorava muito!”, escreveu Balrogue em um post no seu perfil do Facebook.

Ruan não deveria trabalhar, mas apenas estudar, pois ainda é uma criança. Felizmente, ele escolheu um trabalho honesto, ao invés de se envolver com coisas erradas. Também teve a sorte de conhecer Balrogue, que não hesitou em ensiná-lo a como vender suas balinhas.

Já era noite quando o garoto embalou as balas com ajuda de Balrogue. Ele se despediu do vendedor e prometeu que voltaria no dia seguinte, quando saísse da escola, para trabalhar com Balrogue.

“Se depender de mim eu vou fazer de tudo pra ajudar Ele… Deu pra ver só sembranti dele q Ele é sofredor da favela mas quer melhorar sua vida… Pra vc q está no mundo do crime e acha q trabalho tá difícil não tá meu irmão esse menor e um exemplo pra muita gente grande.”

O post de Balrogue já tem 16 mil curtidas, 8,2 mil compartilhamentos e mais de 3 mil comentários. As pessoas estão elogiando a força de vontade do garoto para ajudar sua mãe e também a boa vontade de Balrogue.

“Nossa ainda tem se humano de verdade… parabéns meu pequeno e grande menino… Vc apesar da pouca idade já é um homem de verdade… parabéns meu rapaz por estender a mão para esse ser humano incrível… os dois são muito honrados… parabéns”, comentou uma internauta.

“Muito linda a atitude dele que deus, abençoe e te proteja sempre pois como viver num mundo com tanta desigualdade e preconceitos, uns com tantos e uns sem nada. vc é um grande vencedor só por te um lindo pensamento vai dá tudo certo.na favela também tem muitas pessoas dê bem, só precisa de oportunidades”, escreveu outra.

Sair da versão mobile