América bate Joinville e dispara na liderança da Segundona
Publicado
emEm um jogo que envolvia os dois primeiros colocados da Série B, o América Mineiro venceu o Joinville por 3 a 1 dentro de casa e disparou na liderança do torneio. Com o Independência já entregue à Fifa, o time mandou o jogo no Mineirão e viu Obina, Mancini e Vitor Hugo marcarem. Jael descontou para o clube catarinense.
Obina, de 31 anos e com passagens por Flamengo e Palmeiras, abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. O Joinville conseguiu o empate aos oito minutos da segunda etapa com Jael, também com passagens pelo Flamengo. O clube mineiro voltou à frente do placar dez minutos depois, com o veterano de 33 anos Mancini, que já rodou na Itália por Roma, Internazionale e Milan. Já no fim do jogo, o jovem Vitor Hugo ampliou o placar para o time do treinador Moacir Júnior.
Com o resultado, o América-MG permanece invicto na Série B. Dos 18 pontos possíveis em seis rodadas, o clube conquistou 16. O único tropeço do time mineiro foi um empate contra o Vasco fora de casa, logo na primeira rodada do torneio.
Já o Joinville se manteve na vice-liderança com 13 pontos, já que o ABC, que jogava no mesmo horário, perdeu por 2 a 0 para o Atlético Goianiense.
Na próxima partida, o América-MG irá aos Aflitos enfrentar o Santa Cruz, na próxima sexta-feira, às 19h. Um dia depois, o Joinville receberá o Vasco, na Arena Joinville, às 16h 20.