América cria barreira na defesa, segura 0 x 0 com Cruzeiro e faz final com Galo
Publicado
emApós a derrota por 2 a 0 no jogo de ida, o Cruzeiro recebeu o América neste domingo, no Mineirão, em partida válida pela semifinal do estadual 2016. Precisando vencer por pelo menos dois gols de diferença, a equipe celeste conseguiu fazer sequer um. Em uma partida sem fortes emoções, o América conseguiu sustentar um empate por 0 a 0, desclassificou o Cruzeiro e vai fazer a final mineira com o Atlético.
O Cruzeiro foi melhor durante todo o primeiro tempo. A equipe da casa pressionou o América, mas esbarrou na forte marcação e posicionamento muito fechado do Coelho. Aos 12 minutos, Bruno Rodrigo balançou as redes, mas a arbitragem marcou incorretamente o impedimento do zagueiro. Poucos minutos depois, Victor Rangel foi puxado na entrada da área, mas o juiz também mandou o jogo seguir.
Durante o restante da primeira etapa, o Cruzeiro praticamente não deixou o adversário ficar com a bola e ameaçar a meta de Fábio. Por outro lado, apesar do volume e completo domínio de jogo, a Raposa não conseguiu fazer o suficiente para balançar as redes de João Ricardo.
A frequência dos ataques celestes continuou, mas a pouca eficiência para fazer o gol também permaneceu a mesma. Com mais espaços para atacar, o América equilibrou a partida e segurou o jogo ao mesmo tempo. No Cruzeiro, as tentativas de avanço aconteceram na base do abafa, mas sem organização nenhuma, o que irritou bastante seu torcedor.
A melhor chance aconteceu nos dez minutos finais, com Fabrício carimbando a trave esquerda de João Ricardo. Mas o gol não chegou para nenhum dos lados e o empate em 0 a 0 levou o América à final mineira.