Notibras

Americanas derrotam australianas e garantem as brasileiras em Paris

As meninas do Brasil estão devendo às filhas de Tio Sam um favor difícil de pagar: a oportunidade de continuar disputando uma medalha no futebol feminino nas Olimpíadas de Paris. Como as brasileiras tomaram um banho de água fria da Espanha, perdendo mais cedo por 2 a 0, precisavam secar alguém. E miraram as australianas, derrotadas pelas norte-americanas por 2 a 1. O resultado garantiu à Seleção Canarinho uma vaga entre as três melhores classificadas.

O Brasil entrou em campo contra a Espanha trancado na defesa, já que um empate garantia avançar na competição. Acuadas, as brasileiras ficaram ainda mais assustadas com a expulsão de Marta, no final do primeiro tempo. No segundo tempo, veio o estrago. Dois a zero foi pouco em cima de um time aterrorizado em campo.

Com 100% de aproveitamento, a equipe dos Estados Unidos enfrentará o Japão nas quartas de final. A partida será disputada no sábado (3), às 10h (horário de Brasília), no Parc des Princes. As adversárias do Brasil serão as francesas – logo elas, donas da casa. O certo é que uma das duas vagas para os melhores terceiros colocados já está garantida para o selecionado brasileiro. Mas pelo que jogou nesta quarta, 31, o Brasil não merecia continuar em Paris.

Sair da versão mobile