Notibras

Americanos fazem da tripa o coração para sobreviver a nevasca

O governador Tom Lobo disse que mais de 500 veículos estão presos no oeste da Pensilvânia. As equipes de emergência têm entregue suprimentos e funcionários estão trabalhando para levar as pessoas para abrigos, se necessário.

Lobo disse a repórteres no sábado à tarde que cada veículo tinha sido verificado pelo menos uma vez e os trabalhadores estavam entregando alimentos e combustível, para garantir que motores continuem a funcionar, de forma a manter o calor.

Ele disse que estão trabalhando para conseguir abrigos rapidamente, para que as pessoas possam ser levadas de ônibus, se necessário.

Wolf explicou que o resto da comunidade “está em um bom estado dentro do possível”. No entanto, ele alertou as pessoas para ficar fora das estradas e disse que outro problema pior pode levar um fechamento de rodovias.

Mortes – O total de pessoas mortas na nevasca dos Estados Unidos já chega a 12. Policiais da Carolina do Norte disseram que encontraram uma sexta pessoa morta no estado, como resultado da neve e do gelo que cobriram as estradas nos últimos dias.

O porta-voz da patrulha das estradas da Carolina do Norte, Michael Baker, informou que uma mulher faleceu depois de perder o controle do seu carro e atingir uma árvore em Hickory. Madeline Paige Scalf, de 19 anos, morreu na sexta-feira de manhã

Mais cedo, as autoridades disseram que um trabalhador do serviço de transporte de Kentucky morreu enquanto arava estradas cobertas de neve. Ele foi a décima primeira vítima contabilizada

O gabinete de transporte de Kentucky informou, em comunicado, que Christopher Adams morreu no sábado em Christian County.

A declaração diz que Adams chamou um supervisor às 05:50 da manhã, dizendo que seu arado de neve tinha deslizado em uma vala da Kentucky Route 115. Quando o supervisor chegou, Adams estava caído sobre seu assento de caminhão e não respondia. Uma ambulância foi até o local e paramédicos chamaram um médico legista.

Autoridades dizem que Adams, de 44 anos, estava trabalhando desde a meia-noite. Sua família foi notificada, mas a causa da morte não foi divulgada.

Sair da versão mobile