Curta nossa página


Fim dos bons tempos

Americanos temem futuro sombrio para seus filhos

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição - Foto Reprodução

Mais de três quartos dos americanos dizem duvidar que seus filhos vivam melhor do que agora, revelou uma nova pesquisa do Wall Street Journal. Cerca de 78% dos entrevistados disseram que não se sentem confiantes de que seus filhos viverão em melhores condições do que eles – o número mais alto desde que a pesquisa sobre essa questão começou em 1990.

O estado atual da educação universitária é uma das principais razões para as preocupações pronunciadas. Cerca de 56% dos entrevistados disseram que a educação universitária não vale o preço porque os alunos muitas vezes não adquirem habilidades específicas e ficam sobrecarregados com dívidas que precisam pagar por períodos prolongados de tempo.

No entanto, 42% disseram que estão satisfeitos com a educação nos Estados Unidos porque oferece uma chance melhor de encontrar um bom emprego. Além disso, 12% dos entrevistados disseram estar “muito felizes” com a evolução de suas vidas – o número mais baixo desde 1972. Por outro lado, um terço dos entrevistados disse que “não está muito feliz” – o maior número durante o mesmo período.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.