Notibras

Ana Lúcia, 49 anos, prima do vice-governador, é baleada e morre em assalto no Recreio

Ana Lúcia Neves, de 49 anos, morreu nesta quarta-feira (2) ao ser baleada durante assalto no Recreio, na Zona Oeste do Rio.

Natural de Portugal, Ana era mulher de Sávio Neves, é diretor da empresa que opera o trem do Corcovado. Ela deixa três filhos com ele, que é sobrinho-neto de Tancredo Neves, sobrinho do senador Francisco Dornelles e primo do senador Aécio Neves.

Na porta do hospital, Sávio foi avisado da morte da mulher. Inconformado, foi amparado por parentes. Os pais dela, que moram em Portugal, embarcaram em um voo para o Rio para o enterro, que será na sexta-feira, em local a ser definido.

Amigos criticaram a insegurança na cidade: “Um choque imenso. Difícil de acreditar até agora”, lamentou Elza Calada, assessora de imprensa de Sávio. “Mais um caso inexplicável.”

Segundo a Polícia Civil, uma testemunha contou que um bandido tentou roubar a bolsa de Ana Lúcia, quando ela chegava na academia Rio Sport Center. Ela teria se assustado e o assaltante atirou e fugiu sem levar nada. A cápsula de uma pistola e a bolsa de Ana Lúcia foram recolhidas para perícia.

Sair da versão mobile