A gata e o rato
Angelina Jolie denuncia Brad Pitt à justiça por violência
Publicado
emA atriz norte-americana Angelina Jolie entrou com um processo contra a estrela de Hollywood e seu ex-marido Brad Pitt, acusando-o de violência física e emocional contra ela e seus filhos, informou o The Hollywood Reporter, citando documentos judiciais.
O processo aberto na terça-feira, 4, alega que, durante um conflito em um jato particular em 2016, a caminho da França para os Estados Unidos, Pitt “engasgou uma das crianças” e “acertou outra no rosto” enquanto as agredia verbalmente. Ele então supostamente fez o mesmo com Jolie.
“Pitt agarrou Jolie pela cabeça e a sacudiu, depois agarrou seus ombros e a sacudiu novamente antes de empurrá-la contra a parede do banheiro”, diz a queixa.
Segundo a revista, Pitt também tentou forçar Jolie a assinar um acordo de confidencialidade que a proibiria de falar sobre o abuso físico e emocional dela e de seus filhos.
Jolie pediu o divórcio cinco dias após o incidente, informou a revista, acrescentando que uma investigação foi iniciada, mas as acusações ainda não foram feitas contra Pitt.
A ação foi movida em meio a uma disputa legal sobre a empresa de vinhos Nouvel LLC, anteriormente de propriedade de Jolie. Em setembro, a empresa entrou com um processo de US$ 250 milhões contra Pitt, alegando que ele roubou o negócio de vinhos franceses de Jolie.