Notibras

Antessala cirúrgica também serve para aula de anatomia

Como algumas pessoas sabem, a minha esposa, a famosa Dona Irene, no início de 2022, passou por uma cirurgia, pois teve que tirar um tumor no seio esquerdo. E para provar que há coisas divertidas até mesmo nesses momentos tensos, aqui vai mais uma história, que, mesmo verídica, pode parecer fantasiosa aos olhos dos mais céticos.

Pois bem, lá estava a nossa heroína na antessala se preparando para mais uma batalha da vida, dessas que nos pegam desprevenidos, mas que precisamos enfrentar mesmo assim. Nisso, uma técnica de enfermagem, com uma caneta, marcou o lado esquerdo do pescoço da Dona Irene. A profissional disse que era para não haver confusão sobre o lado correto para ser operado.

Logo em seguida, veio a anestesista, que, com outra caneta, fez uma nova marca sobre a que já havia sido feita. Ela também disse para a minha esposa que era para a médica não se confundir na hora do procedimento. Tudo normal, caso não fosse a curiosidade de uma outra paciente, que também estava aguardando na mesma antessala para ser operada.

— Ei, por que não fizeram uma marca em mim?

— A senhora vai operar o quê? – perguntou a anestesista.

— A vesícula.

*Eduardo Martínez é autor do livro “57 Contos e Crônicas por um Autor muito Velho”.

Compre aqui 

http://www.joanineditora.com.br/57-contos-e-cronicas-por-um-autor-muito-velho

Sair da versão mobile