Notibras

Antibiótico acaba e idosa internada com KPC morre em Sobradinho

Uma paciente que foi internada com  pneumonia na UPA de Sobradinho, onde contrariou a bactéria KPC, morreu nesta sexta-feira 26. Durante o tratamento acabou o antibiótico que estava sendo administrado pelos médicos.

A vítima tinha 83 anos e foi isolada na UPA em maio e transferida para o hospital no último dia 4. A Secretaria de Saúde disse que não é possível atribuir a causa da morte à contaminação.

João Francisco Martins, filho vítima, disse que a idosa chegou à UPA com quadro de pneumonia e contraiu a infecção por KPC na unidade.

Durante o tratamento, o antibiótico para combater a pneumonia acabou e foi substituído. A informação constava em um receituário do próprio hospital assinado em 29 de maio, no mesmo dia em que a infecção por KPC foi confirmada.

A secretaria confirmou a contaminação por KPC no início do mês, mas afirmou que a paciente não necessitava de cuidado intensivo. Após a morte, foi informado que o prontuário da paciente é “sigiloso” e que a causa da morte só pode ser determinada após necrópsia.

Sair da versão mobile