Nova aposta
Ao som do piano, Denise toca sucessos brasileiros no exterior
Publicado
emMariana Alves, Edição
Na manhã de um 06 de maio, nascia em São José do Rio Preto, interior do Estado de São Paulo, a menina Denise De Souza Alves, que a música logo se encarregaria de rebatizá-la como Denise Cremonin. A música sempre fez parte de sua vida, pois seus pais também são exímios instrumentistas. Ainda criança, dedilhou o piano pela primeira vez, criando pequenas melodias e seus Pais, percebendo a facilidade e a inclinação pela música, logo a colocaram em um curso de música.
Estudou teclado, depois órgão eletrônico e aos dez anos de idade interpretou Balla de pour Adeline (Paul Seneville) em seu primeiro concerto. Encantou a plateia pela pouca idade e sua desenvoltura. Aos treze anos já era convidada para tocar em vários eventos em sua cidade, pois já tinha passado por grandes Mestres e renomados Conservatórios, como o Instituto Carlos Gomes e o Conservatório Villa-Lobos, em São José do Rio Preto. Aos quatorze anos, começou a abrilhantar os recitais e espetáculos da Tecla 2000 Music Center.
Além do interior, as apresentações agora ganhavam terreno em Minas Gerais. Com sua intensa dedicação Denise Cremonin ganhou o respeito de seus mestres, o que a permitiu começar a ministrar aulas para crianças, onde desenvolveu técnicas que tratavam a teoria musical como se fosse histórias de contos de fadas, e assim as crianças absorviam com muita facilidade a notação musical, e as mantinham dedicadas à música.
Em 1999, mudou-se para a Capital de São Paulo, e abriu sua própria escola de música. Mesmo assim continuou aprofundando-se aos estudos musicais em conservatórios e a Faculdade Paulista de Artes. Logo foi convidada a fazer um concerto no Teatro da UNG, pelo reitor da faculdade, e a partir daí surgiram as contratações para eventos corporativos. Nesta época, Denise sentiu que poderia fazer mais que tocar piano. Queria tocar profundamente os corações das pessoas porque acreditava que música é a linguagem que ultrapassa os limites das palavras e, pensando assim, criou uma orquestra de câmara para acompanhá-la nos eventos, transformando pequenas apresentações em grandes espetáculos.
Denise Cremonin começava, então, a desenvolver um projeto social. Seu primeiro compromisso foi colocar a música na vida de crianças vítimas de grandes traumas em uma escola-creche do Hospital Stella Maris, com cerca de oitenta crianças carentes. Nascia uma orquestra de flautas e seis meses depois estavam eles bem arrumados diante de uma numerosa plateia no Teatro do Hospital. Todos tocando e lendo partitura, com dinâmica. Era a realização de um sonho. Logo as apresentações deixaram de ser só para eventos corporativos e sociais, mas passaram a ser em espaços abertos ao grande público, como teatros, grandes shoppings, Casas de Espetáculos. Prova disso são os prêmios obtidos nesse período: Top Celebrity em 2009 e Intermarketing, Medalha de Ouro à Qualidade do Brasil, em 2012.
Evento Internacional – A pianista foi escolhida para se apresentar em um dos eventos mais importantes do calendário musical internacional, representando o Brasil. Mas quem pensa que a eximia artista ira dedilhar Chopin, Vivaldi ou Mozart enganou-se, Denise Cremonin irá levar ao exterior canções da música popular brasileira, como Garota de Ipanema, Como vai você?, Como é grande meu amor por você e até o sucesso sertanejo da dupla Leandro e Leonardo Eu Juro, além de canções natalinas e repertório local.
Com uma produção de padrão internacional, repertório alegre, vibrante e com muito balanço, desenhos de luzes especialmente elaborados e uma equipe técnica e musical de primeiríssima qualidade, Denise ainda gravará seu primeiro DVD, marcando assim este momento como o grande divisor de água na sua carreira.