Nascido em berço evangélico, André Kubitschek (PSD) vem conquistando apoios nas diversas denominações cristãs que visita no DF. Sempre bem recebido, ele acredita que os templos podem servir também à comunidade em geral. Candidato a deputado federal pelo DF, tem pronto um projeto, já articulado com igrejas. A intenção é utilizar os espaços como creches, nos horários ociosos, para atender as crianças enquanto pais trabalham, com o uso de profissionais de educação habilitados. A ideia também seria aplicada em cursos profissionalizantes.
Bisneto do presidente Juscelino Kubitschek, André vem apresentando a proposição nos encontros com religiosos. O mais recente foi na Igreja Nazareno Central de Brasília. Durante almoço, ele falou da ideia aos pastores. Todos o receberam com consideração, por suas propostas e sua valorização da fé cristã. “A população tem de votar em pessoas do bem que entram no campo político como ferramenta de Deus, porque amam a cidade e querem transformar a vida de todos para melhor”, disse André, aos religiosos.
A base religiosa de André Kubitschek tem forte influência da mãe, Anna Christina Kubitschek, neta de JK. “É extremamente importante termos pessoas tementes a Deus, cristãs, dentro de todas as esferas políticas. As pessoas estão sem rumo porque não têm um compromisso com valores e princípios bíblicos e de família. Assim, elas não têm um norte para seguir, por isso estão adoecidas”, afirma.
André concorda. “Quero mudar nosso País com orações e muito trabalho. Deus tem um propósito para todos. Na Bíblia, está escrito mais de 300 vezes ‘não tenham medo’ e assim mudaremos de uma vez por todas a história dessa nação”, afirmou o candidato, na sede da igreja Sara Nossa Terra, em outra visita. Confiante, ele acredita que bons frutos nascem de muito trabalho. “Não cansaremos até o fim desta batalha. Vou trabalhar até o último segundo que eu puder, pois alcançarei e realizarei o sonho de meu bisavô JK: fazer de Brasília a Capital da Esperança, em nome de Jesus”, afirma.
A presença de André Kubitschek nas igrejas vem agradando aos religiosos. “Cristão vota em cristão. Precisamos proteger nossos valores”, disse Elzira dos Santos, em um evento gospel em que o candidato esteve para apresentar suas propostas. Para o pastor Edilson, que esteve no Seminário Bíblico da Igreja Cristã Maranata, no Maanaim do Núcleo Rural Vargem da Benção, no Recanto da Emas, ele e Paulo Octávio, candidato a governador do DF, devem ser escolhidos pelos cristãos. “Acreditamos que essas eleições estão nas mãos de Deus e que serão eleitos homens de Deus”, afirma. “Valores cristãos são inegociáveis e escolher um representante que não irá negociá-los não tem preço. É o que Deus espera de nós”, completa a pastora Fabiana Lacerda, vice-presidente da Comunidade Evangélica Aliança Ministerial.