Após incêndio em outubro de 2015, boxes da Uruguaiana são entregues no Centro do Rio
Publicado
emAs obras de reconstrução de cerca de 200 boxes do camelódromo da Uruguaiana, que ficaram destruídos em um incêndio em outubro do ano passado, foram concluídas. Na manhã deste sábado (19), a Prefeitura do Rio entregou os boxes aos seus donos.
A moradora de Pilares Maria José Laurindo dos Santos, de 69 anos, vai voltar a trabalhar após esperar por cinco meses as reformas estruturais do espaço. Ela contou que estava agoniada com a demora e disse que estava trabalhando provisoriamente na rua.
“Já estava agoniada. Eu estava trabalhando na rua, mas ninguém quer comprar porque tem medo de roubo. Sem contar que tem chuva, sol, tudo acontece. Tem mais de 20 anos que estou aqui na Uruguaiana, desde quando fundou. Eu vendia doce e refrigerante. Agora eu troquei para capa de celular. Mas depois que pegou fogo mudei para bazar. Vou vender chapéu, pilha, meia, relógio, de tudo. Na rua eu não tava vendendo nada, só fiquei pretinha com esse sol. Agora graças a Deus estou de volta. Espero ganhar meu dinheirinho”, disse Maria José.
As secretarias de Governo, Obras e Ordem Pública criaram uma força-tarefa para a recuperação dos espaços. O projeto contou com a instalação de equipamentos de proteção e combate ao fogo. Os boxes afetados pelo incêndio estavam localizados no setor D do Camelódromo e representavam 10% de todo o Mercado Popular da Uruguaiana, que fica no Centro da cidade.