Curta nossa página


Estação de Saracuruna tem reforma concluída e é inaugurada

Publicado

Autor/Imagem:


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Transportes, e a SuperVia concluíram a reforma da estação ferroviária de Saracuruna, na Baixada Fluminense. Após quatro meses de intervenções, a estação está pronta para receber os cerca de 8 mil passageiros diários por meio de um novo acesso. A principal alteração foi a unificação do embarque em um espaço mais amplo e nivelado com a rua, facilitando a locomoção de todos, principalmente idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

A nova área de embarque conta com bilheteria de fácil acesso, além da reordenação e do aumento no número total de catracas de dez para 16. A estação também recebeu piso tátil, revitalização da iluminação, ampliação dos banheiros e nova comunicação visual. A praça, localizada em frente ao novo acesso, também foi reformada para garantir mais conforto aos usuários.

O programa de investimentos que está em curso no sistema ferroviário do Rio de Janeiro, resultado de uma parceria entre a SuperVia e o Governo do Estado, contempla a reforma de todas as estações. Fruto do investimento de R$ 376 milhões por parte da concessionária, até 2020 todas as estações receberão obras de modernização para oferecer instalações mais acessíveis e confortáveis. Recentemente, 14 estações já passaram por reformas e, neste momento, as frentes de trabalho estão concentradas nas estações São Cristóvão, Deodoro, Engenho de Dentro e Madureira. As melhorias incluem a adaptação de bilheterias, instalação de elevadores, escadas rolantes, piso tátil, banheiros adaptados e rampas de acesso. Além dos padrões de acessibilidade adotados, a reforma também prevê a construção de cobertura nas passarelas e plataformas, recuperação dos pisos, nova comunicação visual e iluminação.

No segundo semestre deste ano entrarão em reforma as estações de Ricardo de Albuquerque, Vila Militar e Magalhães Bastos

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.