Notibras

Após tiroteio na Mangueira, mais de 2.400 alunos ficam sem aula na comunidade

A situação na região da Mangueira segue tensa desde terça-feira , quando um homem e um policial militar foram mortos num intenso tiroteio na comunidade. Na madrugada desta quarta-feira (12), um homem também foi encontrado morto, com três tiros, sendo um na nuca. Por conta desse clima violento, 2.408 alunos estão sem aula no entorno da comunidade da Zona Norte.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, duas escolas e três creches da rede municipal de ensino estão sem atendimento. Com isso, 1.808 alunos estão sem aula. Já Secretaria de Estado de Educação informou que o Ciep 241 – Nação Mangueirense está fechado, prejudicando aproximadamente 600 estudantes.

A Polícia Militar informou que o policiamento nesta quarta está reforçado na região. De acordo com o tenente-coronel Rogério Lobasso, comandante do 4ºBPM (São Cristóvão), viaturas estão fazendo rondas no local para garantir a segurança dos moradores da Mangueira. A Coordenadoria de Polícia Pacificadora também disse que o policiamento segue reforçado na comunidade.

Sair da versão mobile