São Paulo perde fora, mas vai à semifinal da Sul-Americana
Publicado
em
O torcedor do São Paulo teve uma noite de altas emoções nesta quarta-feira, que terminou com um final feliz, mas preocupante. Depois de duas viradas e muito sufoco, o time perdeu para o Emelec por 3 a 2, mas conseguiu a classificação às semifinais da Copa Sul-Americana graças ao placar construído no jogo de ida.
No Morumbi, a equipe de Muricy Ramalho vencera por 4 a 2, e, graças ao saldo de gols nos dois confrontos, foi capaz de avançar na competição.
Os gols paulistas foram marcados por Alan Kardec e Paulo Henrique Ganso. O equatoriano Miller Bolaños fez os três do Emelec, em uma partida envolta em um clima quase de guerra em Guaiaquil, no Equador.
Apesar da classificação, o São Paulo foi muito pressionado, principalmente no segundo tempo, quando o time da casa ficou a apenas um gol de levar a disputa para os pênaltis e chegou a carimbar duas bolas na trave. O goleiro Rogério Ceni teve participação decisiva na manutenção do placar favorável, com importantes defesas.
Agora, o São Paulo espera o vencedor de Atlético Nacional (Colômbia) e Universidad Cesar Vallejo (Peru), que jogam na quinta-feira, e os colombianos venceram a partida de ida em casa por 1 a 0. Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo voltará a campo no domingo, contra o Vitória em Salvador.
