Curta nossa página


Coração aberto

Aprenda a escolher seu cristal energizante

Publicado

Autor/Imagem:
Roberta Lopes

Se você pretende ter um cristal pra chamar de seu, saiba que o primeiro grande passo para que isso aconteça é ter seus objetivos muito bem definidos. Costumamos dizer que a pedra nos escolhe e não vice-versa, e isso só vai ser feito da maneira correta se você estiver vibrando exatamente o que busca. Cabe também uma busca sobre os principais motivos e indicações para se ter um tipo específico de cristal ou pedra.

Quando decidimos ir em busca de uma pedra ou cristal, devemos analisar as opções de coração aberto e também estar bem atentos para sentir todos os sinais sutis de que aquele determinado amuleto é o certo pra nós. Sabe quando tendemos a escolher um determinado objeto entre tantos outros bem parecidos sem nos dar conta do motivo? É exatamente assim que acontece. A pedra ou cristal mais indicado pra você provavelmente lhe parecerá mais bonito, mais brilhante ou terá algum formato ou característica que lhe chamará mais atenção.

Se só a visão não for suficiente, não hesite em tocar os cristais que estão à venda ou à sua disposição. Algumas vezes, através do tato, podemos sentir as vibrações que mostram ser a melhor escolha. Uma espécie de formigamento ou sensações de calor também podem ser os sinais que estamos esperando. Os sinais ao seu redor também podem ser importantes e indicativos de uma escolha correta. Fique atento, se algo acontecer ao mesmo tempo em que escolhe um determinado cristal pode ser o sinal que esperava.

Após feita a escolha, tenha em mente que este cristal deve ser um companheiro para toda a sua vida. Se algo acontecer a ele e você o perder por algum motivo, você poderá arranjar outro companheiro, mas nunca será uma substituição.

Antes de usá-lo, faça uma limpeza física, energética e também o ritual de energização deste cristal. Se feitos em contato com a natureza resultarão em melhores cargas energéticas. Para a limpeza física o melhor é lavar com água corrente natural — rios, lagos, bicas ou até mesmo a água da chuva — e também com uma escova de cerdas macias. Para a energética, deixar o cristal tomar um banho de chuva e depois recarregar recebendo a luz do sol é a melhor forma.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.