Quarentena ampliada
Argentina libera caminhadas de até uma hora
Publicado
em
A Argentina estendeu o período de isolamento até o dia 10 de maio, mas já apresenta medidas de flexibilização da quarentena. Residentes do país poderão sair para caminhadas por até 1 hora em um raio de 500 metros de suas casas.
A medida vale apenas para cidades com menos de 500 mil habitantes, já moradores de grandes centros urbanos, que representam a metade do país, seguem em restrição total. A quarentena na Argentina foi imposta em 20 de março e essa é a terceira prorrogação anunciada pelo governo.
Juan, de 8 anos, e Mateo, de 10, posaram para fotos na varanda de sua casa em Buenos Aires, na Argentina, enquanto exibem seus desenhos feitos durante o surto de doença por coronavírus.
Juan, que desenhou uma imagem do coronavírus, disse: ‘O que mais sinto falta são as férias… durante a quarentena, sou mais criativo’. Mateo disse: ‘Eu desenhei um gato para desejar feliz Páscoa a uma das minhas avós e sinto falta de jogar futebol… Durante a quarentena, sinto-me mais isolado e sinto falta de todos que conheço’.
No Chile, o governo de Sebastián Piñera concederá “certificados” aos recuperados da Covid-19 para que possam retomar atividades. A medida contraria a orientação da Organização Mundial da Saúde, já que não há evidência científica robusta de que a população curada da doença esteja permanentemente imune ao vírus.
