Notibras

Arquiteta projeta quarto do bebê, moderninho, inovando sem o azul tradicional

Muito antes de engravidar, a arquiteta Gabriela Marques já colecionava referências de ambientes infantis. Quando ela descobriu que esperava por Bernardo, o prazer de projetar o quarto do seu filho foi ainda maior.

A primeira decisão foi muito fácil de tomar. Gabriela sabia que o quarto não teria o tradicional azul usado nos quartos de bebê. Gabriela queria investir em um estilo mais divertido.

“Gosto de ambientes divertidos, sem cara de bebê, porque eles crescem muito rápido”, conta a profissional. Uma das paredes recebeu tinta branca e adesivos de bolinhas pretas. A outra foi pintada de cinza. Gabriela escolheu a cor D147, da Suvinil.

No quarto do Bernardo, apenas o berço pode ser considerado um móvel feito para bebês. A cômoda foi desenhada por Gabriela e executada em uma marcenaria. A poltrona Womb Chair, design de Eero Saarinen, sempre foi um sonho de consumo.

“Eu pensei em colocá-la no quarto do Bernardo para amamentar porque ela é bem confortável e, quando ele crescer, eu posso usá-la na sala, como sempre quis”, explica Gabriela.

O ambiente ficou tão lindo e aconchegante que Bernardo ganhou uma companhia muito especial no quarto. A cadela Nina também dorme por ali. “É muito legal ver a interação deles”, diz a profissional.

Sair da versão mobile