O governador Agnelo Queiroz é ficha suja e terá de se explicar, em um eventual debate com seu adversário José Roberto Arruda, as ligações com Carlinhos Cachoeira, o soldado João Dias, as acusações de corrupção na Anvisa e sua passagem pelo Ministério do Esporte colocada sob suspeição.
Essa, ao menos, é a opinião do próprio Arruda, manifestada nesta quinta 17, em resposta ao petista, que chamou o candidato do PR de ficha suja. A resposta não demorou. Segundo Arruda, “Agnelo é frouxo e preguiçoso. Ele está acostumado a ganhar ‘no tapetão’, de W.O., mas agora vai perder”.
Arruda, porém, duvida da capacidade de Agnelo em responder as acusações que pesam contra ele. Irônico, como quem chuta cachorro morto, o ex-governador foi incisivo: “Se ele (Agnelo) não consegue explicar como comprou uma mansão no Lago Sul, não terá como explicar as acusações de corrupção”.
Depois de desafiar Agnelo para um debate em dia, hora e lugar escolhido pelo governador, Arruda prometeu cobrar do petista explicações com os gastos para a reforma e a reconstrução do Mané Garrincha.
– Deixei R$ 680 milhões assinados para o estádio, ele gastou R$ 2 bilhões. Quero perguntar a ele sobre os processos envolvendo (o bicheiro Carlos) Cachoeira, Anvisa e João Dias. Mas um cara que não sabe nem explicar como comprou a própria casa não vai conseguir, disse.