Aberto no feriado de quinta, 15, vai até o domingo, m19, o 16° salão do artesanato no shopping Pátio Brasil. O evento reune artesãos de todo o Brasil permitindo um amplo reconhecimento desses artistas e oportunidades de compra, entretenimento e capacitação.
Realizado pela Rome Eventos, com parceria da Secretaria de Turismo, o evento é uma imensa vitrine para os artesãos e manualistas e também uma ótima oportunidade de fomentar a economia dessa área. Serão 80 mil peças ao total de acessórios e utensílios a esculturas e móveis. Cerca de 38 artesãos de Brasília estarão presentes no 16° salão do artesanato, contando com apoio de um estande institucional, um estande na área do PAB e 28 estandes de artesãos individuais.
Lá, o público tem a oportunidade de apreciar o magnífico trabalho dos artesãos que utilizam dos mais variados materiais para criar suas obras de arte. Outras atrações também estarão presentes, diversas oficinas com mestres artesãos e com inscrições gratuitas com 20 minutos de antecedência. O evento também disponibiliza dois estandes exclusivos para artesãos indígenas e artesãos refugiados.
Além disso, o salão também conta com os temas flores do Cerrado, montagem de colares e pulseiras de sementes, máscaras africanas em cerâmica, carteira de folhas do Cerrado, abertura de placas, biojoias com miçangas e sementes (colares e brincos), montagem de colares de semente com macramê, introdução à figuração humana, decoração com engobe (cerâmica) e escultura de animais em cerâmica.
Para dar mais destaque à arte de diferentes estados, a área dos mestres reune artesãos dos estados Mato Grosso do Sul, Sergipe, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Piauí e Distrito Federal. Esse espaço permite que o público testemunhe o processo criativo de cada mestre artesão em suas obras. Em 2023, a tecelagem, o trançado de fibras, o artesanato em barro, a madeira, a renda renascença, arte santeira e cartonagem estarão em destaque.
Serviço:
16º Salão do Artesanato
Shopping Pátio Brasil
Até 19 de novembro
Das 10h às 22h (quinta, sexta e sábado)
Das 10h às 20h (domingo)
Entrada franca