Curta nossa página


Homofobia

Assassinato de gay brasileiro causa revolta na Espanha

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja, Edição

O assassinato de um jovem homossexual brasileiro, que foi espancado até a morte por cerca de dez pessoas no fim de semana na Espanha, causou forte comoção no país europeu, onde grandes manifestações foram realizadas nesta segunda-feira (5) para denunciar o crime de homofobia.

Samuel Luiz Muñiz, um auxiliar de enfermagem de 24 anos, foi encontrado inconsciente perto de uma boate em La Coruña, no noroeste do país, após ser espancado. Os serviços de resgate não conseguiram reanimá-lo e e ele morreu na manhã de sábado (3).

Samuel nasceu no Brasil e chegou à Espanha com um ano de idade. Os autores do crime não haviam sido identificados até a última atualização desta reportagem (leia mais detalhes abaixo).

Segundo uma amiga que acompanhava Samuel no dia de sua morte e falou ao jornal espanhol “El Mundo”, o jovem foi atacado inicialmente por um rapaz que estava com uma mulher e que deu um soco no brasileiro por pensar que estava sendo filmado.

Pouco depois, o mesmo homem voltou com um grupo de mais de dez pessoas, que o espancou até a morte. Os agressores fugiram antes de a equipe de socorristas chegar ao local.

A amiga diz que Samuel havia saído da boate para fumar e fazer um telefonema. Desde a morte dele, seus parentes relataram que se trata de um crime homofóbico, que ocorreu logo após a Semana do Orgulho na Espanha.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.