Um jovem foi preso a um poste por uma trava de bicicleta e espancado na última quarta-feira à noite na Avenida Rui Barbosa, no Flamengo, Zona Sul do Rio. Segundo a coordenadora do Projeto Uerê, Yvonne Bezerra de Melo, o rapaz foi encontrado por ela, nu, após ter sido atacado por um grupo de três homens, conhecidos como ‘justiceiros’. A artista plástica publicou a imagem em sua página no Facebook.
“Nunca irei permitir tortura nem grupos de idiotas que se denominam ‘justiceiros’ de praticarem esses atos. Bandido tem que ser preso e se não é, pensem bem antes de votar nas próximas eleições”, escreveu Yvonne na rede social. De acordo com ela, bombeiros foram acionados e soltaram o rapaz. Ele foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar.
No Facebook, muitas pessoas apoiaram a ação do grupo e foram contra a postura de Yvonne de ajudar o rapaz, acusado por internautas de praticar roubos e furtos na região do Flamengo. “Acordem seus tapados….quem anda no flamengo sabe…isso ai é LADRÃO que assalta senhoras e mulheres todos os dias na rua oswaldo cruz e adjacentes…ele tem uma gangue…geralmente anda com mais 4 pivetes homens e 2 mulheres…..fizeram foi pouco…..faltou alcool e isqueiro pra “esterilizar” o meliante”, escreveu um internauta.
A artista plástica tem recebido ameaças por ter ajudado o jovem. “Quero avisar aqueles que estão me acusando de várias coisas porque ajudei uma pessoa a ser retirada de um poste e nu na minha rua, que tomem cuidado com as palavras”, destacou.