Notibras

Ataque a mesquita deixa 90 mortos e 200 feridos

Um homem-bomba detonou uma explosão em uma mesquita no Paquistão em 30 de janeiro. Havia mais de 300 pessoas dentro da mesquita quando a explosão aconteceu. O número de mortos no ataque terrorista em Peshawar subiu para mais de 90, de acordo com relatos da mídia.

Um total de mais de 200 feridos foram levados para o hospital, dos quais cerca de 100 ainda estão recebendo cuidados médicos e o restante já recebeu alta, informou a mídia paquistanesa.

Algumas fontes citaram um funcionário do hospital dizendo que o número de mortos no momento é de 83 pessoas. O ministro-chefe declarou na terça-feira um dia de luto na província pelas vítimas.
Mais cedo, um porta-voz do Hospital Lady Reading, Mohammad Asim, confirmou que pelo menos 59 pessoas morreram e outras 157 ficaram feridas no ataque.

A organização terrorista Tehrik-i Taliban Pakistan assumiu a responsabilidade pelo ataque. Tehrik-i-Taliban Paquistão, também conhecido como Taliban paquistanês, é uma aliança islâmica de vários grupos terroristas regionais. Ele se opõe especificamente aos governos do Paquistão e da Índia, buscando estender sua influência a várias regiões desses estados. No final de novembro de 2022, Tehrik-i Taliban Paquistão encerrou o cessar-fogo acordado com o governo paquistanês e ordenou que seus combatentes realizassem ataques em todo o país.

Sair da versão mobile