Ataque de Israel em Gaza mata mulher grávida e filha de três anos
Publicado
emAtaque aéreo israelense na Faixa de Gaza matou uma mulher grávida, de 30 anos, e sua filha, de três anos, neste final de semana.
O exército israelense informou que o bombardeio foi direcionado a duas instalações de armas do Hamas e ocorreu em resposta a um lançamento de foguete, nterceptado pelo sistema de defesa antiaéreo israelense. Outros membros da família também ficaram feridos.
O ataque na região de Gaza foi o segundo em poucos dias. Na sexta-feira, um lançamento de foguete foi direcionado ao Sul de Israel, mas não causou danos. O Hamas não reivindicou responsabilidade sobre os dois episódios, mas o porta-voz do exército israelense, coronel Peter Lerner, disse que o grupo “é responsável por qualquer ato de agressão na Faixa de Gaza”.
Os ataques aéreos e lançamentos de foguetes marcam uma forte escalada de violência nas últimas duas semanas, iniciada em Jerusalém e que culminou em recriminações de líderes israelenses e palestinos sobre a responsabilidade dos confrontos, em meio aos apelos de calma dos Estados Unidos.