As autoridades do Maine, Estados Unidos, promovem uma verdadeira caçada a um atirador que deixou 22 mortos na noite de quarta-feira, 25, na cidade de Lewiston.
Não foram divulgados quaisquer detalhes sobre vítimas; no entanto, além das 22 mortes, existem entre 50 e 60 outras pessoas que ficaram feridas durante o tiroteio.
O Central Maine Medical Center foi citado como respondendo a um “evento de vítimas em massa e tiroteio em massa”. Mas não especificou quantas pessoas recebeu como resultado do tiroteio.
Mike Sauschuck, comissário do Departamento de Segurança Pública do Maine, disse aos repórteres que um número específico de vítimas não seria fornecido porque a situação continua “muito fluida”.
O tiroteio foi considerado o mais mortal nos Estados Unidos em 2023, de acordo com estatísticas compiladas pelo Gun Violence Archive.
De acordo com dados fornecidos pela Polícia do Estado do Maine, o Estado de Pine Tree relatou um total de apenas 29 homicídios em 2022, 15 dos quais estavam relacionados com questões domésticas.