Texas
Atirador morto após matar cinco nos Estados Unidos
Publicado
em
Pelo menos seis pessoas foram mortas – entre as quais um dos atiradores – e outras 21 ficaram feridas em disparos neste sábado, 31, na cidade de Midland, no Texas, de acordo com um porta-voz do Departamento de Polícia de Odessa.
O prefeito da cidade de Midland, Jerry Morales, disse que o incidente ocorreu pouco depois das 16h, horário local, com dois ou até três pistoleiros mirando motoristas na Interestadual 20 e na Rodovia 191, que liga a cidade de Midland à cidade de Odessa.
Morales disse anteriormente que um dos pistoleiros foi ferido e preso. “Um suspeito está sob custódia. Não tenho certeza se ele está vivo ”, disse Morales, citado pelo New York Times.
De acordo com o Departamento de Polícia de Midland, “foi confirmado que o atirador ativo foi morto a tiros no Cinergy em Odessa. Não há atirador ativo no momento. Todas as agências estão investigando relatos de possíveis suspeitos”.
Pelo menos três policiais estavam entre os feridos, segundo a CBS. O segundo suspeito teria sequestrado anteriormente um veículo dos Correios dos EUA.
Porta-voz do Departamento de Polícia de Odessa, Steve LeSueur pediu aos moradores que ficassem em casa enquanto procuravam por atiradores ativos. O campus da Universidade do Texas foi fechado por medida de cautela.
O presidente dos EUA, Donald Trump, foi informado sobre o tiroteio no Texas e a Casa Branca está monitorando a situação.
