Curta nossa página


2 a 1

Atlético ameaça goleada mas bate Vitória da Bahia no aperto

Publicado

Autor/Imagem:
Mário Camargo, Edição

O Atlétio Mineiro somou seus três primeiros pontos no Brasioleirão neste domingo, ao passar pelo Vitória por 2 a 1, no Independência. Ricardo Oliveira marcou, Róger Guedes ampliou, mas o Leão baiano diminuiu com o gol contra de Gabriel. O Rubro-Negro segue sem vencer na competição.

No início do primeiro tempo, o Vitória conseguiu suportar as investidas do Atlético-MG. O time comandado por Mancini soube se articular bem defensivamente. A marcação do Rubro-Negro também dificultou os ataques do Galo. O Alvinegro, com maior posse de bola, até tentou trazer perigo ao adversário, mas faltava qualidade na armação das jogadas. A equipe baiana, por outro lado, quase não arriscou durante a etapa inicial.

Depois de algumas tentativas, o Atlético-MG abriu o placar do jogo. Ricardo Oliveira balançou as redes aos 19 minutos. O atacante recebeu cruzamento de Gustavo Blanco e de cabeça, não desperdiçou. Mesmo com a vantagem, o Galo continuou ofensivo, pressionando o Vitória. O Leão, recuado, foi para o intervalo sem gols.

Correndo atrás do prejuízo, o Vitória começou o segundo tempo propondo jogo. Com a nova postura, o Rubro-Negro criou chances para empatar o placar, mas não soube aproveitar as oportunidades. Apesar do crescimento do Leão na partida, o Atlético-MG não deixou de se impor. Aos 27 minutos da segunda etapa, Róger Guedes ampliou para o Galo. Com assistência de Ricardo Oliveira, o atacante se antecipou e chutou para gol.

O Vitória esboçou uma reação aos 41 minutos. Alex Baumjohann disputou bola com Gabriel, e o zagueiro do Atlético-MG acabou marcando contra. O rendimento da equipe baiana melhorou no segundo tempo mas o Rubro-Negro não conseguiu empatar o jogo.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.