O Atlético-MG continua com bom momento no Campeonato Brasileiro continua. Com a vitória sobre o Botafogo, por 1 a 0, o time alvinegro completou o terceiro jogo pelo torneio sem derrota, a quinta seguida na temporada com invencibilidade e de quebra, com a sua defesa passando novamente sem ser vazada.
O Atlético teve de superar 15 ausências para conseguir a vitória diante do Botafogo. De última hora, o técnico Levir Culpi perdeu o meia-atacante Datolo, com dores musculares. O volante Eduardo entrou no lugar dele.
Apesar dos muitos problemas, o time alvinegro conseguiu mais uma vitória, dando sequência ao seu bom momento na temporada. Levando em conta o Brasileirão e a Copa do Brasil, o Atlético alcançou seu quinto jogo em sequência sem derrota, com quatro vitórias e um empate.
Apenas pelo Brasileirão, este é o terceiro jogo seguido em que o time não sofre derrota, tendo vencido o Internacional e agora o Botafogo e empatado com o Coritiba, no final de semana passado.
O sistema defensivo, que neste domingo contou com a entrada de Edcarlos, também manteve o bom momento no ano e completou o quinto jogo seguido sem ser vazado. A última vez que levou gol foi na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no dia 20 de agosto, no Rio de Janeiro.
“Independente de quem entrasse eu falei que precisava mostrar trabalho e manter o bom momento do time. O mais importante e tudo é que a gente completou mais um jogo sem sofrer gols”, comemorou Edcarlos.