Atlético derrota Sport por 3 a 2 e assume a vice-liderança
Publicado
emFoi dramático, suado, mas mais uma vez o Atlético-MG mostrou poder de superação na Arena Independência e venceu o Sport, por 3 a 2, neste sábado. Apesar da expulsão do goleiro Victor no início do segundo tempo e de ter saído atrás no placar, o time mineiro conseguiu a vitória com gols de Tiago, Dátolo e Carlos e assumiu provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Rodrigo Mancha e Danilo fizeram os gols dos pernambucanos.
Com o resultado, o Atlético-MG pulou da quarta para a segunda colocação, com 54 pontos. No entanto, a equipe do técnico Levir Culpi ainda pode ser ultrapassada nesta 31ª rodada pelo São Paulo, que soma 53 pontos e na segunda-feira vai receber o Goiás. Já o Sport, que não vence há oito jogos no campeonato, parou nos 37 pontos, está na 12ª posição e começa a ficar preocupado para não se aproximar da zona do rebaixamento.
O Sport abriu o placar no Horto em jogada de Diego Souza, que terminou em gol de Rodrigo Macha. O Atlético-MG foi buscar a virada com o estreante Tiago, que marcou em cobrança de falta, e com Dátolo na volta para o segundo tempo. Aos 7 minuto da segunda etapa, o goleiro Victor derrubou Wendel fora da área, em um contra-ataque do time pernambucno, e recebeu o cartão vermelho, deixando os donos da cada com um homem a menos. Mesmo assim, Carlos fez o terceiro gol do Galo aos 23, e Danilo ainda diminuiu para os visitantes, aos 32 minutos.
Na sequência do Brasileirão, o Atlético-MG terá um duelo contra o xará paranaense, marcado para o dia 2 de novembro, na Arena da Baixada, mas antes o Galo joga pela Copa do Brasil, contra o Flamengo. Já o Sport vai jogar diante da torcida, enfrentando o Figueirense.