O Atlético-GO surpreendeu e venceu o Ceará por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado (12), no Castelão, pela 25ª rodada do Brasileirão. O time cearense saiu na frente, com Léo Chu. Os visitantes chegaram à igualdade com o goleiro Jean, de pênalti, e viraram nos minutos finais, com Roberson.
O resultado barrou a ascensão do Ceará, que vinha de duas vitórias seguidas no campeonato. Já o Atlético-GO voltou a vencer depois de dois jogos. O time goiano agora soma 31 pontos e ocupa a 11ª posição. Já a equipe alvinegra ficou com 32, na nona colocação.
Os gols do duelo saíram no segundo tempo. Os donos da casa abriram o placar aos 14 minutos, depois de Léo Chu pegar o rebote do goleiro Jean. O arqueiro foi às redes dali a 18 minutos, após Zé Roberto sofrer pênalti. Aos 44, Roberson acertou um chute colocado e virou o jogo.
Na próxima rodada, o Ceará encara o Fortaleza, como mandante. O clássico será no dia 20, domingo, às 20h30. Já o Atlético-GO recebe o Fluminense, em Goiânia, na próxima quarta-feira (16), às 21h30.